top of page
SOBRE NÓS

       Em 01 de outubro de 1947, cidadãos paranapanemenses se reuniram com a finalidade de constituir uma Sociedade Beneficente que foi denominada como “Sociedade Beneficente São Vicente de Paula de Paranapanema”. Tinha por finalidade a assistência financeira, moral e religiosa às pessoas carentes.

     Teve como seu primeiro presidente o Sr. Rodrigo Martins Camargo, e após passar por diversas outras denominações, no dia 30 de setembro de 1979, passou a chamar-se Lar São Vicente de Paula de Paranapanema.

        O Lar São Vicente de Paula de Paranapanema é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), sem fins lucrativos, que tem como prioridade o atendimento humanizado à população idosa, em regime de acolhimento Institucional, de ambos os sexos, com ou sem vínculos familiares, a fim de garantir proteção integral, prestar assistência social e promoção humana social, garantindo a privacidade, o respeito aos costumes, e não fazendo distinção alguma quanto á raça, cor, condição social, credo político ou religioso.

       Atualmente a entidade atende 26 internos e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e conta com recursos estaduais e municipais, além de mensalidades dos sócios e doações da comunidade.

IMG_20190704_140922660.jpg

Área Interna

1 cozinha

1 despensa

1 refeitório

1 sala de TV

1 sala de visita

1 recepção

1 sala administração

1 sala assistência social

1 enfermaria de emergência

1 sala de enfermagem

Ala masculina com 4 dormitórios

Ala feminina com 4 dormitórios

3 banheiros coletivo feminino

3 banheiros coletivo masculino

CAPELA.jpg

Área Externa

1 capela

1 rouparia

1 lavanderia

1 depósito de Alimentos

1 horta 

1 pomar

1 despensa de produtos de limpeza

3 banheiros externos

1 Depósito e arquivo

1 refeitório para funcionários

1 área de passeio com uma academia para exercícios

1 pátio amplo com duas garagens

1 barracão para eventos

bottom of page